Mais de 46 mil pessoas estiveram no Estádio Nilton Santos, no Engenho de Dentro, para receber o grupo após hiato de mais de 15 anos; eles repetem o show nesta sexta-feira (10), no mesmo local.
Mais de quinze anos após o último show do RBD — banda que nasceu na trama dá série “Rebelde” —, Anahí, Dulce María, Christopher von Uckermann, Maite Perroni e Christian Chávez estão de volta para uma turnê que chacoalha os anos 2000 que resistem dentro de nós. A passagem da “Soy Rebelde Tour 2023” pelo Brasil começou nesta quinta-feira (9), no Rio de Janeiro, numa noite quente e de céu limpo no Estádio Nilton Santos, no Engenho de Dentro, Zona Norte da cidade. Nesta sexta (10), a banda repete o feito no mesmo local antes de seguir viagem para São Paulo, onde se apresenta no Morumbi e no Aliannz Parque, em seis datas com ingressos esgotados.
As 46.500 pessoas que estiveram no estádio foram dedicadas, dispostas a abraçar a nostalgia que a volta do RBD inspira. O público, formado em sua maioria por mulheres, vestiu uniforme completo. O traje que prevaleceu incluía a camisa branca de botão, a gravata vermelha e a saia colegial (que pode variar de cor de acordo com a temporada), marcas registradas da série exibida pelo SBT no Brasil entre 2004 e 2006. Os adereços também eram vendidos por ambulantes do lado de fora do estádio. Camisas da turnê comemorativa custavam, em média, R$ 50.
Antes que a banda entrasse no palco, o público já cantava a plenos pulmões todas as músicas ligadas à série que eram tocadas nas caixas de som. Às 20h50, as luzes se apagaram e houve uma gritaria histérica. Eis que Anahí, Dulce María, Christopher, Maite e Christian surgem triunfais no palco, todos juntos, suspensos num plataforma guinchada. “Tras de mí” e “Um poco de tu amor” foram as primeiras canções da noite, para o delírio de uma plateia completamente entregue aos ex-colegiais, agora quarentões.
Fonte/Leia mais: https://oglobo.globo.com/cultura/noticia/2023/11/10/rdb-tem-primeiro-show-no-brasil-marcado-por-nostalgia-troca-de-looks-e-confissao-de-christian-chavez.ghtml